Abrir em nova aba.
Dicas

5 coisas que podem entupir o vaso sanitário

Coisas que podem entupir o vaso sanitário
16.Abr

O lixo jogado no vaso sanitário pode gerar problemas para as empresas, e até mesmo influenciar diretamente na qualidade de água consumida.

É que, por menor e mais inofensivo que o item possa parecer, seu potencial de gerar uma série de contratempos, como o entupimento dos canos, por exemplo, pode ser ativado pela ação.

Além do mais, qualquer coisa extra jogada no vaso sanitário faz com que os trabalhadores do tratamento de esgoto tenham que limpar manualmente. Uma situação nada legal, não é mesmo?

Preparamos uma lista de coisas que em hipótese alguma devem ser jogadas no vaso sanitário. Confira! 

1 O erro mais comum: papel higiênico

O que pode parecer bastante simples, que no caso é jogar um papel higiênico já utilizado no vaso sanitário, pode ser bastante prejudicial e talvez o principal causador do entupimento das privadas

O vaso sanitário possui uma curva com o intuito de armazenar água. Quando é descartada uma grande quantidade de papel higiênico pela descarga, todo esse papel pode acabar se acumulando na região e a vazão da água acaba ficando prejudicada.

2 Fio dental como um dos vilões  

O fio dental é normalmente feito de nylon ou do Teflon, e deve permanecer bem longe da privada. 

É que esse simples “barbantinho” tende a embrulhar tudo. Ele vai se prendendo a outras coisas e acaba fazendo uma espécie de pacote com elas, assim, tendo chances de entupir o vaso sanitário.

3 Chicletes podem entupir o vaso sanitário

A goma de mascar não se dissolve na água e pode simplesmente aderir aos tubos e criar um entupimento nos canos. Por esta razão, não se deve jogar chiclete na descarga.

4 Band-aids

Os band-aids são feitos de ligas de gordura, cera, resinas, borracha e outros tipos de ingredientes. Tais componentes não se dissolvem na água e também podem entupir o vaso sanitário. 

5 Pequenos objetos 

Quem nunca derrubou algo sem querer na privada? Caso aconteça de derrubar um pequeno objeto em seu vaso sanitário, o melhor a fazer é enfrentar o nojo e retirá-lo lá de dentro.

Se possível, utilize uma luva de borracha, mas nunca puxe a descarga na tentativa de se livrar do problema. 

Caso esteja enfrentando problemas frequentes de entupimento, mas na sua casa ou empresa nenhum dos itens que listamos costuma ser descartado na privada, entre em contato com um profissional especializado para investigar melhor a causa e resolver o problema.

Voltar