Abrir em nova aba.
Dicas

5 Dicas para limpar vidros

15.Fev

Como você costuma limpar vidros em sua casa?

Eles costumam sujar facilmente, principalmente no verão onde costumamos abrir e fechar com certa frequência.

Sinais de dedos, poeira e gordura são os mais comuns, e por isso devem ser higienizados da melhor forma para preservar a transparência e limpeza dos vidros.

Veja abaixo as nossas dicas!

Como limpar vidros de forma correta

Saber as melhores formas de limpar os vidros da sua casa é fundamental. Principalmente se o seu tempo for curto e você precisa fazer isso de uma forma rápida e eficiente.

Sejam portas, janelas ou outros móveis que contenham vidro, a dica é a mesma: será muito mais fácil de limpar com produtos específicos e também com algumas cartas na manga.

Fique sabendo das boas práticas agora mesmo:

1 – Procure limpar vidros em dias nublados

É mais recomendado limpar os vidros em dias nublados pois nos dias ensolarados o calor incide mais rápido, fazendo com que os produtos de limpeza evaporem e até mesmo deixem manchas.

O ideal é fazer essa limpeza no fim da tarde quando o sol está baixo ou esperar por um dia nublado, dessa forma evitando que as manchas apareçam no seu vidro.

2 – Utilize sempre flanelas de microfibra

Combinar flanelas de microfibra macias com os produtos corretos para a limpeza de vidros é a melhor maneira de fazer esse tipo de limpeza.

Por isso, evite tudo aquilo que não for indicado. Existe um mito em que o jornal velho é utilizado de forma eficaz para a limpeza dos vidros, porém esse não é o caso.

Se você passar jornal velho sobre uma superfície de vidro, com certeza ficarão marcas de impressão gráfica, prejudicando a sua faxina.

3 – Dê preferência ao detergente neutro

Utilizar um limpa-vidros é uma boa prática na hora de fazer a sua faxina. Porém, às vezes ele não dá conta do recado sozinho, e precisa de algo a mais para completar a limpeza.

Combinar o detergente neutro com água é uma forma de garantir a limpeza perfeita das suas superfícies de vidro. Aplique essa mistura quantas vezes for necessário para obter melhores resultados.

Depois, basta apenas enxaguar e secar com um pano seco de microfibra. Se utilizar algum produto para finalizar, lembre-se de não aplicá-lo diretamente na superfície do vidro, mas sim em um pano macio.

4 – Faça movimentos verticais e horizontais

Fazer movimentos aleatórios pode ocasionar manchas no vidro, e ao mesmo tempo não promove uma secagem uniforme.

A combinação de movimentos verticais e horizontais funciona perfeitamente na hora de secar seus vidros, e deve ser feita de forma constante e precisa. O ideal é limpar um lado da janela com movimentos verticais, e o outro lado com movimentos horizontais.

5 – Finalize com papel toalha

As toalhas de papel absorvem a água na medida certa, e por isso são grandes aliadas na cozinha. Por isso, também são uma ótima opção para limpar vidros.

Além de deixarem as janelas brilhantes, elas não soltam fiapos como os panos de microfibra. Mas para usá-las corretamente o vidro deve estar completamente limpo e enxaguado.

Passe o papel toalha pela superfície do vidro e repita novamente o processo para dar uma “polida”.

Pronto! Agora você já sabe como limpar os vidros da sua casa da melhor forma possível!

Clique aqui e confira os papéis toalha da Claramax que são perfeitos para a finalização da sua faxina, além de serem um item importantíssimo para a sua cozinha.

Voltar