MEIO AMBIENTE

MEIO AMBIENTE

A Claramax Papéis sabe de seu compromisso com o meio ambiente e por isso estamos sempre buscando o equilibro entre nossa atividade industrial, homem e meio ambiente, acompanhando as constantes evoluções tecnológicas, buscando garantir a melhoria e a preservação do ambiente na comunidade onde atua.

O efluente gerado em nosso processo fabril é encaminhado para Estação de Tratamento de Efluentes onde o mesmo, passa pelo tratamento físico-químico de flotação por ar dissolvido, onde a água após tratada e direcionada para um circuito fechado, onde retorna ao processo produtivo, não havendo lançamento em corpo hídrico.

Todos os resíduos sólidos gerados no tratamento do efluente são separados e destinados de maneira ambientalmente correta, são encaminhados para empresas de outros segmentos, onde passam a ser matéria prima para outros produtos. “A Claramax Papéis tem como meta aperfeiçoar seus processos de forma a reduzir a geração de resíduos e eliminar passivos ambientais.”

Nossas embalagens são totalmente recicláveis e desenvolvidas respeitando a qualidade dos produtos e também pensando de maneira sustentável.

Com isso a Claramax Papéis espera contribuir com nosso planeta e ajudar a proporcionar uma qualidade de vida melhor.